Porquê o isolamento?

Publicada por Salvem a Carvoeira | Publicado em

Exmº Senhor Presidente da Camara Municipal de Torres Vedras, pertenço à comissão contra a variante, a favor da recuperação da N9.
Tudo o que o meu pensamento transmite por escrito é puramente pessoal.
Uma simples aldeia não pode ser destruída com um traçado da variante que não trás qualquer beneficio às populações, imposto em beneficio de quê?
Da destruição da beleza que ainda estes montes nos transmitem, com a construção de uma variante que nada trás de benificio imediato e que no futuro condena esta aldeia ao isolamento.

Porquê o isolamento?

Simples, se olharmos bem para o traçado, analizamos que este rasga a aldeia ao meio, deixa que a sua beleza mística desapareça e entrará para sempre no esquecimento. Não se pode fazer um traçado deste dentro de um gabinete por pessoas que não amam a Natureza!

Senhor Presidente, na Serra de São Julião, foi implantada uma obra que deu vida aquela terra os moinhos eólicos, que trouxeram mais valias para o País, para as populações de imediato e para o futuro dos nossos netos. Obra que não foi contestada, porque a população sabe o que lhes interessa, a eles e ao seu futuro.

Senhor Presidente, sinto-me feliz com as obras em curso no centro da freguesia, o saneamento público, obra de grande valor ambiental e de saúde pública, desde já os meus parabéns, tudo o que é para bem das populações não é contestado!

Penso que V. Exa está mal aconselhado no que diz respeito à Carvoeira, a posição dos habitantes não é política.

Na sua carta para a Junta, V. Exa não desiste na reserva do corredor para a futura variante. Por favor esqueça a construção de uma aberração, deixe em paz o que a Natureza nos transmitiu!

Respeite os sonhos dos homens que com a sua força de trabalho têm conservado estes montes lindos!

José Borges

Comments (0)

Enviar um comentário