ALGO OCULTO

Publicada por Salvem a Carvoeira | Publicado em

Tinha muitas dúvidas na pressa da Variante pois não trás quaisquer benefícios às populações e ao meio ambiente. 

Na comunicação radiofónica da Antena 1 foi dito que o futuro investimento nas proximidades teria que ter mais rapidez no escoamento de trânsito. Pois aqui está o que não sabíamos, agora mais do que dúvidas são realidades.

Investimentos sim! Não a qualquer preço! Não destruindo o que a natureza nos transmitiu! Não criando “Muralhas da China”! Não destruindo sonhos! Não podemos deixar para as futuras gerações monstros, em troca do quê?

Da destruição da riqueza que se perde nas terras que deixarão de ser produtivas, no orçamento do valor da construção da ABERRAÇÃO, na expropriação das terras que serão pagas aos preços que se sabe, que destrói sonhos das vidas das pessoas em troco de uns milhões para grandes grupos económicos, que são os grandes destruidores do meio ambiente e que quando o negócio falha são os primeiros a abandonar o barco, como acontece em alguns pontos deste país.

Volto a focar que não se justifica a ABERRAÇÃO (Variante) pelos pontos já focados, nem pela campanha de retirar o trânsito da vila pois ficará a Norte e o vento se encarregará de trazer os gases para Sul, não será pela justificação do resguardo da escola pois neste país há 95% de escolas com mais riscos, que não se olha para elas (com algumas ainda em contentores).

Algum político se tem preocupado com os problemas mais básicos? Aonde os mais desfavorecidos são as cobaias pois se precisarem de uma consulta médica da especialidade estão meses ou anos à espera! Com reformas de miséria, vidas de trabalho (é o que não acontece com os políticos)! A franja da sociedade, que se justificava que a democracia mais olhasse por eles, são os mais castigados! Se a democracia não fosse tão maltratada com os interesses económicos que dão desconfiança ao povo - como é o caso da ABERRAÇÃO em que se pretende gastar 15 milhões de euros em interesses que não se justificam.

Porque será? A recuperação da N9 já estava prevista há anos e só agora, depois da luta, é que o projecto está em estudo. Será para o ano? A ver vamos...

Para terminar, espero que a democracia seja a força das futuras gerações, em beneficio do povo e que não se olhe tanto para o poder económico mas sim para o dia a dia de quem luta, para à noite poder olhar com esperança para o futuro dos seus filhos e não pensem nas amarguras que os seus pais passaram para os criar.

Sinto-me como um intelectual que numa reunião de comissão se referiu “ se a Variante for feita ficamos com uma Muralha da China no meio de montes, crateras e alcatrão sem benefício para a sociedade”.

JB

Comments (0)

Enviar um comentário